Na primeira partida, o Criciúma não conseguiu sair do 0x0 contra a equipe do Concórdia. Fazendo uma avaliação do confronto, o treinador Cláudio Tencati explicou que a equipe visitante veio com um processo para se defender, e apesar da equipe carvoeira ter corrido e produzido mais, o gol não saiu.
“Concórdia usou mais transição e tentou amarrar o jogo com reposição do goleiro, a proposta deles era bem definida pelo treinador. Nós temos que criar mais e esse é o setor mais desafiador do Criciúma, temos que gerar uma sintonia de novo, construir mais e definir mais”, explicou o treinador.
A arbitragem também foi bem presente na partida com mais de sete amarelos só no primeiro tempo. Tencati comentou que “puxou a orelha” do time no intervalo porque passou a se perder o foco e a se preocupar mais em reclamar com a arbitragem.
Buscando a vitória, o Criciúma utilizou todas as suas substituições. “Os jogadores que iniciaram estão criando parcerias e afinidades, entraram muito bem, escutaram o que a gente disse e estão atentos no treinamento”, disse o treinador.
O treinador também aproveitou para elogiar a torcida. “Vai ter vaia, vai ter aplauso e nós temos que entender, a torcida nos apoiou mais uma vez e nós temos que ter essa parceria, ano passado foi um sucesso”, completa Tencati.
Tencati também explicou que apesar do primeiro tempo apático, a equipe tentou buscar e ganhar o jogo no segundo tempo. “O que eu sonhei era o gol, sabia que seria um jogo difícil. 1x0 é o que eu tinha sonhado”.