A expectativa econômica para 2023 é positiva para o CEO da Librelato e finalista do Prêmio Líderes 2022 da LIDE SC, José Carlos Sprícigo. Para ele, a tendência é que a economia brasileira esteja entre as melhores do mundo no próximo ano. “Eu acho que nós vamos fazer um grande 2023. Nosso PIB deve continuar crescendo no ano que vem”, ressaltou.
LEIA MAIS:
A empresa de implementos rodoviários prevê ‘bons tempos’, inclusive, para o próprio departamento. “O nosso setor tem uma particularidade, uma mudança no motor do caminhão vai chegar com um acréscimo de 10 a 15% no preço do veículo e redução de gasto de combustível de até 8%. Isso é um fator muito importante no custo do frete rodoviário”, disse o CEO.
Para ele, isso vai potencializar a renovação de frotas. Além disso, ele citou outros setores que alavancarão a indústria, como o agronegócio e a construção civil. A expectativa de Sprícigo é de que o PIB brasileiro continue aumentando e a inflação se mantenha baixa.
“Não podemos cair em uma derrocada de voltar a inflação. O que mais corrompe o salário das pessoas é a inflação. Nós tivemos três meses de deflação, não podemos abrir mão dessas conquistas”, ressaltou. “Para isso, a gente conta com o Senado, com uma renovação também no Congresso Nacional, que possa garantir as estabilidades do Brasil, que está a um passo de avançar para ser um país de primeiro mundo”, acrescentou.