Na manhã desta terça-feira, 09, o treinador Cláudio Tencati falou sobre o futuro no clube após o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e afirmou que "o nosso desejo é permanecer no clube". Segundo ele, a permanência depende do presidente Anselmo Freitas e da diretoria estatutária do Tigre. Sobre o jogo do acesso, ele admitiu que tinha mais de um planejamento para a partida.
"Na última partida, a gente tinha de ganhar. Dudu Figueirede e o Fellipe Matheus juntos o meio ficou mais criativo, virou o plano A. O plano B era, se no primeiro momento não desse certo, colocar atacante de beirada, para ganhar profundidade. O último plano era colocar dois centroavantes juntos, para sufocar a defesa adversária", relembro Tencati.
O treinador chegou ao clube após a primeira partida do quadrangular final da Série C, um empate em casa contra o Paysandu, e o destino quis que a partida mais esperada fosse justamente contra o time paraense, em Belém. Lá, o TIgre ganhou de 1 a 0 e contou com a ajuda do Ituano, que venceu o Botafogo-PB, para subir para a segunda divisão nacional.