Após a emoção do acesso à Primeira Divisão, o elenco prosperano está preparado e focado para a primeira partida da final contra o Hercílio Luz, nesta quarta-feira, às 16h, no Mário Balsini. O grupo fez a última atividade na tarde de hoje e depois já fica concentrado para o confronto.
Depois de voltar à elite após 13 anos, o Time da Raça quer repetir o feito de 2005, quando foi campeão da Segunda Divisão do Futebol Catarinense. “Tiramos um peso das costas com o acesso, mas todo mundo está muito concentrado. Não tem favorito para esse jogo. São dois times muito fortes", destaca Paulo Baier.
O presidente Israel Rocha também comemorou bastante o acesso à Primeira Divisão do Estado, mas agora o foco do momento é para a decisão. “É mais um jogo muito difícil e bem complicado. O primeiro objetivo conseguimos, que era o acesso. Agora, respeitando sempre o adversário, vamos buscar a taça para o nosso elenco”, destaca Rocha.
Em nove partidas na Série B, o Próspera ganhou cinco partidas, empatou dois jogos e foi derrotado em duas oportunidades. Marcou 12 gols e sofreu apenas em seis oportunidades.