O drama do Criciúma continua. O Tigre tomou 2 a 0 do São José na tarde deste sábado, 28, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Grupo B da Série C, e o risco continua. Há chance de o tricolor cair para a Série D do Campeonato Brasileiro, o que seria um descenso inédito na história do clube.
Mas a parada pode ser definida ainda neste sábado, se não houver vencedor no jogo Boa Esporte x São Bento em Varginha, partida que começou às 16h.
Quando ao Tigre, com o tropeço o São José escapou e o Criciúma estacionou nos 18 pontos, alcançando sete partidas sem vitórias. São três empates e quatro derrotas. Fora de casa, por competição nacional, a última vitória foi em 29 de novembro do ano passado, 2 a 1 frente ao Oeste, em Barueri.
O São José ganhou do Criciúma com dois gols do goleiro Fábio, de pênalti.
O jogo: primeiro tempo
O Tigre entrou confuso e pouco inspirado, com muitas alterações. Entre as novidades, Bruno Oliveira na lateral esquerda, com Kaike deslocado para o meio e Eduardo Mello no ataque, com Michel no banco.
As mudanças não surtiram efeito. Aos 8 minutos, Cláudio Maradona entrou na área e foi derrubado por Bruno Oliveira. Pênalti claro marcado pela arbitragem. O goleiro Fábio partiu para a cobrança e converteu, vencendo Agenor: 1 a 0.
Uma das poucas boas chegadas do Tigre no primeiro tempo foi aos 25 minutos. Alex Reinaldo bateu falta da direita e por pouco o goleiro Fábio não tomou.
Houve parada técnica aos 32 minutos por conta do calor. O São José pediu outro pênalti aos 37 com Felipe Guedes, nada marcado pela arbitragem.
Mais duas boas oportunidades para o São José nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45, Kelvin bateu perto do gol. Aos 47, Adriano Maradona arrematou e Agenor salvou o Tigre.
Segundo tempo, Tigre melhora
O Criciúma melhorou no segundo tempo, com algumas mudanças que encorparam a equipe. Michel voltou ao time, no lugar de Eduardo Mello, e Kaike retornou à lateral pela esquerda.
Boa chegada tricolor aos 7. Kaike puxou o ataque e lançou na área, por pouco Michel não conseguiu o arremate de cabeça.
Aos 14 minutos, em cobrança de falta de Alex Reinaldo, Fábio defendeu sem dificuldades. Mas era uma boa chance para o tricolor. Jean Dias arriscou aos 17, perto do gol do São José.
Uma saída errada do goleiro Agenor aos 26 quase fulminou o Tigre. Kelvin driblou os defensores do Criciúma, superou Agenor mas arrematou para fora.
Em cobrança de pênalti, aos 34, o São José definiu o jogo. Cláudio Maradona foi derrubado por Kaike. Pênalti convertido novamente pelo goleiro Fábio, 2 a 0.
Confira mais detalhes no Minuto a Minuto abaixo.