Uma terceira edição do livro Histórias que a bola esqueceu, um resgate da trajetória do Esporte Clube Metropol, será lançado ainda no primeiro semestre de 2021. O livro, escrito pelo criciumense, chargista e roteirista da TV Globo Zé da Silva, contará também com participação do jornalista Carlos Stegemann em sua nova edição.
"Eu e ele estamos próximos de editar a terceira edição do livro sobre a história do Metropol. As duas primeiras edições deixaram um pouco a desejar. A história é uma produção do Zé que envolve o seu trabalho de conclusão de curso de jornalismo, isso em meados dos anos 90. Então ele não tinha competência técnica para fazer uma obra de muita qualidade, agora faremos uma coisa aprimorada, uma terceira edição ampliada com muitas imagens”, disse Carlos.
O clube criciumense foi um dos grandes destaques do futebol de Santa Catarina na década de 60, mas acabou tendo uma trajetória curta e, atualmente, não atua mais pelo profissional. Somente nos anos 1960, o Metropol foi campeão do Campeonato Catarinense cinco vezes - três destas consecutivas.