Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Nova identidade visual da ExpoMais simboliza essência do evento

Desenho semelhante ao símbolo do infinito representa fluxo de troca; as cores foram pensadas para instigar o público

Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 08/11/2022 - 18:03 Atualizado em 09/11/2022 - 15:01
Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa ExpoMais 2022
Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa ExpoMais 2022

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ExpoMais 2022 inicia nesta terça-feira (8) com a abertura da Mostra de Inovação e Tecnologia, às 19h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Nesta 6ª edição, o evento está com uma identidade visual diferente, que visa trazer a sua real essência. A responsável por essa novidade é a especialista em Marketing Digital, Danielle Zabotti.

“A 6ª edição veio com essa novidade de trazer uma nova identidade visual com a responsabilidade de traduzir o que é a ExpoMais para a região. A essência do evento é a cocriação, e isso a gente fez na construção dessa nova linguagem”, explicou Danielle.

O trabalho levou alguns meses e ganhou a atenção de toda a equipe e entidades representantes, fazendo a cocriação acontecer na prática. Diversas reuniões foram realizadas para entender a percepção das pessoas em relação a ExpoMais, além de pesquisas com o público que participou das outras edições.

“A gente trouxe esse novo conceito para a ExpoMais, que é para todos que querem se transformar. E foi realmente extraído da participação de todas as edições anteriores, de quem participou e fez isso acontecer. A gente ouviu relatos de pessoas que mudaram, voltaram para casa com um olhar diferente para a sua carreira e jornada”, frisou a especialista em Marketing Digital.

Além disso, para a definição final do símbolo que representaria o evento nesta edição, foi feito um estudo técnico, tanto da tipografia da marca, quanto do símbolo e da paleta de cores. A marca semelhante ao símbolo do infinito representa o fluxo de troca do palestrante com o seu público. Já as cores, roxo, vermelho e laranja, foram pensadas para instigar e estimular o público.

“Também foi um desafio e uma responsabilidade. A gente tinha uma marca consolidada de um evento que é exponencial, que é reconhecido, e a responsabilidade de mudar isso e fazer ficar bom é bem mais difícil, bem mais desafiador!”, concluiu Danielle.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito