Mais uma pesquisa indica que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) se encaminham para o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento divulgado hoje à tarde pelo Ibope, e encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica Bolsonaro com 27% e Haddad com 21%, números semelhantes aos levantamento anterior do Ibope divulgado na segunda-feira.
Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar, agora com 12%. Geraldo Alckmin (PSDB), o quarto, tem 8%, enquanto Marina Silva (Rede) segue na quinta posição, 6%. Depois aparecem João Amoêdo (Novo) com 3%, Alvaro Dias (Podemos) com 2%, Henrique Meirelles (MDB) com 2% e Guilherme Boulos (PSol) com 1%. Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Os brancos e nulos são 11% e os que não sabem ou não responderam, 7%.
Na rejeição, Bolsonaro desponta com 44%, Haddad e Marina tem 27%, Alckmin soma 19% e Ciro, 16%. Daciolo e Meirelles estão com 11%, Eymael tem 10%, Alvaro, Boulos e Vera, 9%, Amoêdo 8% e Goulart, 7%. Poderiam votar em todos, 2%, e não sabem ou não responderam, 7%.
Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde nos quatro cenários propostos: para Haddad (42 a 38%), Ciro (44 a 35%), Alckmin (40 a 36%) e Marina (40 a 38%).
Foram ouvidos 2 mil eleitores em 126 municípios entre sábado e segunda-feira. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.