Uma mulher, de 48 anos, foi vítima de sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio no domingo (29), em Criciúma, sendo resgatada na manhã dessa segunda-feira (30), em Nova Veneza. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima, desorientada, pediu ajuda em uma mercearia no bairro São Bento Alto, onde relatou ter sido sequestrada por volta das 19h30min no bairro Rio Maina, em Criciúma.
De acordo com o relato da mulher, ela foi abordada por um homem, que desceu de um veículo branco de duas portas, puxou seus cabelos e a forçou a entrar no carro. Durante o trajeto, o agressor amarrou suas mãos com uma corda e a levou até uma área rural em Nova Veneza, onde tentou afogá-la em um rio. Após desmaiar devido à tentativa de afogamento, a vítima acordou ainda no local e se escondeu em um milharal.
Ao amanhecer, ela conseguiu caminhar até a mercearia, onde pediu ajuda. A mulher recusou atendimento médico, mas apresentava marcas nos pulsos compatíveis com amarrações. Ela negou ter sofrido abuso sexual, mas relatou dores e picadas de insetos pelo corpo. A Polícia Militar conduziu a vítima até sua residência no bairro Monte Castelo, em Criciúma, onde ela não conseguiu encontrar suas chaves. A PM registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso para investigação pela Polícia Civil. Nenhum suspeito ainda foi localizado.