Nove cachorros foram envenenados no Rio Maina nos últimos dias. A situação tem preocupado os moradores e comerciantes da região. Destes, sete morreram. “Tinha até cachorro que cuidava da rua. Durante a noite um assassino passou e matou todos. Os cinco que ficavam na minha rua, tinham três na frente do Brotolândia. Vocês não sabem o que é enterrar todos esses cachorros”, comentou Rosimeire Colombo.
Foi criado um grupo chamado Juntos Pelos Animais do Rio Maina, que tem o objetivo de encontrar o autor dos envenenamentos. “A gente foi no batalhão solicitar imagens, mas não conseguimos ver nada. Os animais não tem culpa de estarem na rua. A gente tem esperanças de ver a pessoa que está fazendo isso e ela ser punida, porque é crime. Maltratar animais é crime”, disse Gisele Abel.
Existe ainda preocupação de pessoas ingerirem o veneno. “Uma criança pode pegar esse veneno e colocar na boca, morrendo também. O pessoal do comércio é bem unido, a gente dá medicamento leva para o veterinário, até por isso pode ter virado ponto de abandono. A cada dia tem novos cachorros abandonados”, frisou Josi Castro.