Gestantes, puérpuras, pessoas com deficiência e crianças entre 6 meses e menores de 6 anos de idade, fazem parte do próximo grupo que será beneficiado com na campanha de vacinação contra a gripe (Influenza A). O município de Criciúma deve receber ainda nesta quarta-feira, 6, um lote com 18 mil vacinas para ser aplicado nesta que é a terceira fase da campanha.
O Ministério da Saúde cancelou o dia D, que seria realizado neste sábado, 9, como medida de precaução. De acordo com a responsável pelo setor de Imunização da prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette, a intenção é abastecer as salas de vacina ainda esta semana. A vacinação para o próximo grupo inicia na segunda-feira, 11. "É importantíssimo os pais levarem a carteirinha de vacinação das crianças para colocarmos em dia também as outras vacinas", comentou Kelly que reforçou o pedido para vacinação das crianças e gestantes. "Esses grupos, não só em Criciúma, não atinge a meta de vacinação, que é de 90%", alertou.
A terceira fase da vacinação será dividida em duas etapas. A primeira já citada. A segunda, abre no dia 18 de maio, para professores e pessoas com idade entre 55 e 59 anos, mesmo que não possuam nenhuma comorbidade.
Com o cancelamento do Dia D, a data de encerramento da campanha foi prolongada. Antes definida para encerrar no dia 22 de maio, as vacinações seguirão até 5 de junho.