O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, anunciou três novos gestores em ato realizado na tarde desta quinta-feira (26). Entre os nomes está a coordenadora da Central de Serviços Funerário, Rubia Bresciani.
“Nosso primeiro objetivo é conhecer o serviço que hoje é ofertado. A gente sabe que precisa ter algumas mudanças drásticas, mas sempre digo que a gente tem que conhecer o serviço que hoje é prestado para poder fazer as melhorias necessárias”, comentou.
Um dos objetivos da coordenadora é conhecer os serviços funerários de outras cidades de Santa Catarina e em outros estados para saber como o serviço é prestado e comparar com o serviço em Criciúma.
“Toda mudança gera transtorno e a gente sabe que vamos ter bastante resistência, a persistência vence a resistência e a gente é persistente”, explicou Rubia.
Na manhã desta quinta-feira (26), em entrevista a rádio Som Maior, Ricardo Fabris subiu o tom e falou sobre um ato de resistência da Central Funerária contra a fiscalização da Prefeitura de Criciúma.
“Não tem problema nenhum a reação deles, se vão gritar, se vão deixar de vender. O que eu quero dizer é que a fiscalização será feita, vamos endurecer, se não gostarem, bye, bye!", disse Fabris em entrevista.
O engenheiro Mauro Sônego foi nomeado como o novo gestor do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab), enquanto Loiva Perdoná Cezar assumiu como gerente de agricultura e Agronegócio de Criciúma.