Há 31 anos à frente da presidência da Cooperativa de Eletrificação Rural de Treviso (Certrel), Volnei Piacentini foi reeleito mais uma vez em eleição realizada neste sábado, 13, no município. A vitória, em cima do ex-prefeito de Siderópolis, Helio Cesa Alemão, consolida não só uma atuação de décadas na Cooperativa como também carrega um grande peso político.
“Quero sair com orgulho, porque numa paulada só matei um balaio de tubarão. Matei tubarão ali que o bigode já está torcido. Quero dar inclusive os nomes, começando pelo prefeito de Criciúma [Clésio Salvaro], chegar ao prefeito eleito de Siderópolis [Franqui Salvaro], prefeito eleito de Treviso [Valério Moretti], ex-prefeito Alemão, ex-prefeito Guinga, ex-prefeito Comin e toda aquela turma que só mama nas prefeituras e nos órgãos públicos dos nossos municípios”, desabafou Volnei.
Além dos 31 anos como presidente da Cooperativa, Volnei também esteve mais seis como membro da diretoria da Certrel. Ele mesmo afirma que esta foi sua última eleição e, consequentemente, o seu último mandato.
Para os próximos anos, Piacentini destaca projetos que já estão em tratativas para serem concretizados. Um deles é trazer um alimentador vindo de Lauro Müller para Treviso, para conseguir mais energia no município.
“Há também a obra de início da subestação de energia, quero ver se nesse meu mandato eu consigo dar seguimento a um projeto que já temos em andamento que é a construção da subestação. No momento, para resolver bem a dificuldade de conseguir mais energia para Treviso, temos a construção de uma rede que vai pegar de Lauro Müller um alimentador, trazendo energia até a localidade da Forquilha, para atender a Metropolitana e Rio Deserto”, pontuou.