Em entrevista ao programa Som Maior Esportes desta terça-feira, 22, o diretor executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo, afirmou que os ânimos estão elevados no clube para a estreia na Copa do Brasil. O Tigre joga nesta quinta-feira, 24, contra o Nova Iguaçu, às 15h30, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ).
"Estamos firmes. A preparação vai completar 50 dias. Estamos com uma expectativa grande para o jogo. Infelizmente, não tivemos nenhum valendo três pontos, vai ser o nosso primeiro. É um jogo importantíssimo, vale muito. A expectativa é a melhor possível. Nós fizemos uma boa preparação. A equipe está muito focada, bem como a comissão técnica", garantiu Camargo.
Perguntado sobre uma possível diferença técnica entre o Criciúma, que não realizou partidas oficiais neste ano, e a equipe fluminense, que disputa o Campeonato Carioca, o executivo de futebol admitiu que essa questão pode ser benéfica para o Nova Iguaçu.
"Eu penso que eles têm uma vantagem, porque, durante os jogos, eles vão ajustando, sabem o que estão errando, onde e o que eles precisam arrumar, e nós não temos esse parâmetro. Nós fizemos dois jogos-treino, mas nós sabemos que a equipe se ajusta dentro de uma competição. É mais a questão da competitividade mesmo, mas estamos muito otimistas em fazer um bom jogo", justificou ele.
Novas contratações
Segundo o executivo de futebol Juliano Camargo, o Criciúma possu, atualmente, 29 jogadores no elenco, divididos em 19 contratados/renovados e dez oriundos da base. A intenção é, ainda de acordo com ele, é ter um plantel de 40 atletas, para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e a segunda divisão do Campeonato Catarinense simultaneamente.
"Nós vamos contratar ainda mais dez ou 12 jogadores para o Brasileiro. Nós sabemos que o nosso elenco precisa inchar um pouco, por causa das duas competições que vamos disputar, então segue normal esse planejamento. Em relação a nomes, são atletas que estamos monitorando, observando em competição", afirmou ele.
Todos os 29 atletas estão disponíveis no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e estão à disposição do técnico Claudio Tencati para a estreia na Copa do Brasil.
Ouça a entrevista completa: