Apesar da derrota contra o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Tigre, Cláudio Tencati, elogiou o desempenho do time nesta sexta-feira, dia 27. "O Criciúma sustentou até o final, com a coragem dos atletas. Eles foram guerreiros, lutaram muito e tiveram o apoio dos torcedores. Então, foi uma dó que nos acréscimos nós tomamos um gol, mas a equipe foi competente, aguerrida e bem ajustada", comenta.
Aos 47 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro abriu e fechou o placar. "Já sabíamos que seria difícil, pela capacidade técnica que o Cruzeiro tem, pelo momento que vive. Mas, o Criciúma sempre acreditou no seu trabalho", enfatiza Tencati. "Em uma bobeira nossa, perdemos e tomamos um contra-ataque", acrescenta.
Sobre a expulsão de Léo Costa, o treinador foi enfático. "Isso gerou um problema grave", analisa. "Eu concordo, não tem nem o que discutir. É lance para expulsão ou advertência, e aí, o VAR quem faz as orientações. Infelizmente, não temos o controle", pontua. "Fizemos um grande jogo contra o líder, aqui. É uma dó o placar da partida, porque o Criciúma teve uma postura muito boa", finaliza.
Já sobre o gol anulado, o treinador afirma que ainda não viu o lance, mas, deve analisar o lance. "A equipe teve mais investidas com um jogador a menos. Fomos regulares. Jogamos, coletivamente, igual o Cruzeiro", finaliza Tencati.
Estreia na Série B do Catarinense
Neste domingo, dia 29, o Tigre estreia na Série B do Campeonato Catarinense, contra o Inter de Lages, às 15h30. A partida ocorre no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, no município do adversário.