Em entrevista ao Som Maior Esportes deste sábado (30), Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, ex-atacante e campeão da Copa do Mundo em 1970, falou sobre o futebol no Brasil na atualidade.
“Os melhores jogadores estão fora e o futebol que jogamos no Brasil é diferente. Há hoje uma tentativa de organizar o futebol. Estão tentando, mas existem muitos vícios acumulados. Não é o nível que gente gostaria de ter e já teve. O futebol brasileiro está em transição”, explicou.
Segundo Tostão, há muitas coisas que já melhoraram, mas ainda há muitas coisas para mudar. “O Campeonato Brasileiro está sendo deixado de lado. Há muita coisa errada que precisa ser melhorada no futebol brasileiro”, comentou.
Para o ex-atacante, o problema não são as equipes, mas na falta de qualidade individual que o futebol vem enfrentando.
“Hoje as comissões técnicas são mais científicas, mais modernas. Há uma tentativa de jogar o futebol como jogam as grandes equipes. Nessa nova safra há técnicos bons que estão se destacando. Precisa de talento para ter qualidade, o técnico principalmente. Daqui uns anos vamos ver o resultado se houve evolução na maneira de jogar. Há uma esperança de que as coisas melhorem”, disse.