O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, e o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, falaram ao Programa Adelor Lessa nesta sexta-feira sobre a polêmica envolvendo a volta do público aos estádios. Enquanto em Santa Catarina ainda não há nada definido, segue sem o público, no estado gaúcho já foi editado o decreto e os estádios poderão receber, no máximo, 2.500 pessoas.
Ranolfo explicou de que maneira o governo estadual conseguiu adequar as regras à realidade atual da pandemia. "Tínhamos uma ocupação enorme em julho do ano passado nos hospitais, e, neste momento, estamos com 57% dos leitos de UTI ocupados", disse.
Por outro lado, em SC, Angelotti reclamou mais uma vez da falta de conversas com o governo e a FCF, mas disse que, agora, haverá uma reunião nos próximos dias com o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro. "Precisamos resolver isso o quanto antes. Cuidamos dos atletas, testamos todos desde o início, então por que não o futebol?", pontuou.
Ouça na íntegra: