"O mais importante era vencer", disse Cláudio Tencati, técnico do Criciúma, após o placar desta terça-feira (7), 2 a 0, contra o Atlético Catarinense. Com o resultado, a equipe carvoeira chega aos 17 pontos e fica na terceira posição da tabela.
"Foi isso que o Criciúma fez e com eficiência. Um comportamento bem agressivo desde o início, que é o que queríamos, mais organizado. O torcedor sempre quer goleada, mas, ao mesmo tempo, o adversário jogava por algo", afirma Tencati.
"Todos se perguntam... por algo? Que algo? Nós tínhamos um Sidão encerrando a carreira, que fez uma partida espetacular e foi responsável por três lances no primeiro tempo em que o gol não saiu. Um adversário em que muitos jogadores podem ficar desempregados e queriam mostrar serviço diante do Criciúma", analisa o técnico.
Por isso, segundo Tencati, o grupo atuou com foco e concentração. "Buscando o gol, demos poucas possibilidades para o adversário. Na minha opinião, o Criciúma foi soberano. Se o placar não ocorreu com mais elasticidade, também teve intervenção do goleiro do Atlético Catarinense", pontua, ainda, o técnico do Tigre.
Agora, as atenções se voltam à partida contra o Avaí, no sábado (11), às 16h30, na Ressacada.