Faltando duas etapas para o fim da temporada 2017 da Fórmula, Lewis Hamilton conquistou o título. Nas 18 etapas até aqui, o inglês venceu metade, além disso, marcou pontos em todas as provas.
Hamilton estreou na Fórmula 1 em 2007, ficando com o vice-campeonato após erros nas duas últimas provas. No ano seguinte conquistou o título, com uma ultrapassagem na última curva, deixando Felipe Massa com o vice. O bicampeonato veio apenas seis anos depois, pilotando pela Mercedes, venceu em 2014, repetindo o feito em 2015.
Em 2017 a disputa contra Sebastian Vettel, também tetracampeão, foi intensa. Mas a partir de Singapura o carro da Ferrari falhou em quatro corridas, abrindo caminho para o título antecipado do inglês.
Lewis é o recordista histórico de pole positions, com 72. Possui 62 vitórias, sendo o segundo maior vencedor, e agora é tetra campeão, como Vettel e Alain Prost. Sua equipe, a Mercedes, já havia conquistado o título de construtores na etapa dos Estados Unidos.
Na corrida do título, Hamilton e Vettel se tocaram na primeira curva, furando o pneu do inglês e quebrando a asa do alemão. Os dois foram para as últimas colocações, o piloto da Mercedes teve problemas durante a prova e chegou em nono, enquanto Vettel foi o quarto. Com tranquilididade, Max Verstappen venceu a corrida.