A Almeida Junior, única rede de shoppings no Brasil que tem 100% dos seus empreendimentos funcionando, registrou na semana que antecedeu o Dia das Mães um fluxo de 45% e vendas de 65%, em média, comparando com igual período do ano passado. As operações âncoras e megalojas tiveram faturamento entre 70% e 80% da média de 2019.
Os resultados mostraram que, mesmo com um fluxo baixo comparado ao ano passado, a taxa de conversão das vendas é alta, o que demonstra uma mudança no comportamento do consumidor: as pessoas estão indo ao shopping para comprar e não para passear. “A abertura cautelosa e com responsabilidade da economia foi um passo fundamental que Santa Catarina deu em direção à manutenção de empregos”, avalia o CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior.
Desde que estão abertos, em 22 de abril, os shoppings da rede registraram um fluxo médio de 35% e vendas médias de 40%, considerando o mesmo período de 2019.
Para reabertura dos shoppings a Almeida Junior readequou o espaçamento das mesas nas praças de alimentação e restaurantes, garantindo ocupação de 50%, forneceu máscaras de algodão para todos os funcionários das lojas e seus colaboradores - estes também receberam luvas. Disponibilizou álcool em gel em vários pontos dos shoppings e mantém forte orientação e controle para o espaçamento social. Adicionalmente, a empresa aplicou em todas as áreas dos shoppings o produto norte-americano SDST, que trata as superfícies eliminando 99,99% dos micro-organismos proporcionando ainda mais e segurança aos consumidores.