O passeio ciclístico deste domingo, 19, foi um sucesso, superando as espectativas de participantes. O organizador John Chicken calcula que podem ter participado até mais do que 700 ciclistas.
"Estávamos esperando na faixa de 300 a 400 ciclistas, que já seria um marco histórico para a cidade e para o estado. Tínhamos 500 slogans preparados e antes da largada já haviam acabados. Tomou uma magnitude incrível", comentou.
Disse que o serviço feito pela Polícia Militar (PM) foi de primeira, junto com o Corpo de Bombeiros e a Cruz Vermelha, além dos guardas de trânsito, garantido o sucesso do passeio. Segundo ele, não é necessário de dinheiro público para fazer algo assim, mas a ciclovia é um direito.
"Queríamos que os ciclistas fossem para o passeio, mas na sexta eu liguei para o Clésio Salvaro, ele disse que iria na largada, mas não foi. E no Balneário Rincão chegaram 700 ciclistas e não teve a recepção", comentou.
Pensando na ciclovia pela Avenida Centenário, o novo objetivo é organizar em março um passeio por Criciúma, com ainda mais participantes.
"O objetivo é colocar mil ciclistas na Avenida Centenário, que vai dá Unesc até o Nações Shopping, onde deve ser feita a ciclovia. Não duvide, porque os pais com crianças de cadeirinha pedimos para não vir, mas nesse eles vão ir", afirmou.