Após Eduardo Pinho Moreira desistir de disputar a reeleição ao Governo do Estado, Mauro Mariani foi confirmado como pré-candidato ao cargo pelo MDB. Ainda no partido, Paulo Afonso foi lançado como pré-candidato ao Senado.
“Na verdade não houve discussão sobre isso e já coloco de forma clara que eu vou pleitear essa indicação na convenção. Seja em função de uma coligação seja da vontade de um companheiro disputar a mesma vaga. Se algum boato há de que Paulo Afonso não pretende disputar uma vaga ao Senado, é mentira”, afirmou.
O partido, conforme Afonso, ainda não tem posição formada. “Uma vaga no Senado é algo que os pmdbistas não abrem mão de disputar uma vaga ao senado, assim como não abrem mão de disputar a eleição à governador do Estado. O PMDB tem condições de eleger um senador. Os candidatos serão sempre competitivos. O PMDB tem essa força para eleger dois senadores”, esclareceu.
Afonso não descartou a possibilidade de o MDB disputar a eleição em chapa pura. “Essa é uma hipótese que existe, não vamos negar. Eu não fico temeroso nesta condição. O MPMDB tem condições de pleitear. O quadro de coligações é bem restrito. O próprio PSD defende chapa pura, não vejo porque o PMDB não possa fazer isso também”, comentou.