O Criciúma poderia estar ocupando a posição do Oeste, antepenúltimo da Série B, se não fosse Bruno Lopes. O atacante, ex-Tigre, anotou o gol de empate do time paulista no 1 a 1 de sábado frente ao Vila Nova em Barueri. Com o resultado, o tricolor é o vice-lanterna com seus 18 pontos. E terá este Oeste pela frente nesta terça, às 20h30min, no Heriberto Hülse.
Depois do empate contra o Paraná em 0 a 0, a delegação voltou de Curitiba ainda na tarde de sábado. Neste domingo pela manhã houve a reapresentação e a divisão do elenco em dois grupos. Quem atuou por mais tempo fez um trabalho de recuperação na academia, enquanto os demais tiveram um treino técnico com campo reduzido.
O lateral esquerdo Marlon deve voltar. O jogador ficou afastado da rodada passada por água no joelho. Caíque, que substituiu Marlon contra o Paraná, cumpre suspensão. Ele foi expulso. O atacante Vinícius, que recuperou-se de um edema muscular, também pode ser aproveitado. O apronto para encarar o Oeste será na tarde desta segunda no CT do Tigre.
O técnico Wilson Vaterkemper deve definir a escalação nesta segunda. Além do retorno de Marlon, uma das tendências é a volta de Vinícius para a vaga de Julimar ou Reinaldo.
Busca de reforço
O diretor executivo de futebol João Carlos Maringá havia antecipado no sábado, antes da partida diante do Paraná, que o Criciúma estava de olho na contratação de um meia de um time da Série C, e que disputava classificação na rodada final da primeira fase. Se o jogador não vier nos próximos dias, é sinal que a equipe dele avançou de fase. É o único reforço que o Tigre tem em vista para os próximos dias.
Confira também: