O Criciúma está na segunda posição do grupo com cinco pontos e joga com o Ituano que é o líder tendo nove pontos, neste domingo, 31, no estádio Heriberto Hulse. A pontuação do Tigre é a mesma do Botafogo, porém com um gol a mais de saldo: 1x0.
Deste grupo, o Paysandu tem apenas dois pontos e pode entrar na briga caso vença o Botafogo no domingo, e o Criciúma seja derrotado pelo Ituano. “Mas essa é uma discussão para depois da rodada”, pontuou o comentarista do Timaço, programa exibido pela rádio Som Maior, João Nassif.
Se o Tigre levar a vitória amanhã, irá pular para oito pontos. Assim como o Botafogo, caso vença o Paysandu. No entanto, o saldo de gols é que irá decidir o segundo colocado do grupo.
Com vitória do Criciúma e um empate do Botafogo, o Tigre ficará na obrigação de vencer o Paysandu na última rodada do Brasileirão da Série C, para não depender do resultado de Ituano x Botafogo.
Enquanto uma vitória do Criciúma amanhã e derrota do Botafogo contra o Paysandu, um empate do Tigre contra o Paysandu garante o acesso para a Série B.
Se o Criciúma empatar e o Botafogo vencer o Paysandu, o Tigre terá que vencer o Paysandu na rodada final e torcer pelo menos para um empate entre Ituano x Botafogo. Neste caso, a decisão da vaga será pelo saldo de gols. Em uma possível situação de derrota do Botafogo em Itu, o carvoeiro se classifica com vitória simples.
Já uma derrota do Criciúma, deixará o time na obrigação de vencer o Paysandu. O acesso só acontecerá se o Botafogo for derrotado em Itu e o saldo de gols do Criciúma for maior que o do Botafogo. “Um empate do time botafoguense tira as chances do Criciúma ir para a série B”, diz Nassif.
JOGOS QUE RESTAM:
Nesta rodada: Criciúma x Ituano
Botafogo x Paysandu
Rodada final: Paysandu x Criciúma
Ituano x Botafogo