FIM DA APA- Os moradores das comunidades do Morro Albino e Morro Estevão, de Criciúma, estão preocupados com a possível extinção da Área de Proteção Ambiental (APA). A possibilidade surgiu do Projeto de Lei de autoria do vereador Diego Goulart (DEM), protocolado na última terça-feira na Câmara de Vereadores.
MOREIRA X MERISIO- O candidato ao Governo de Santa Catarina, Gelson Merisio (PSD) esteve ontem na NSC TV para uma entrevista de vinte minutos. Na oportunidade ele voltou a criticar o MDB e relacionou o partido à candidatura de Comandante Moisés no segundo turno da eleição. Em resposta, o governador Eduardo Pinho Moreira postou no Twitter: "Merisio é mentiroso compulsivo. Faz a política velhaca. Cadeia nele é questão de tempo".
VENDA ELIANE- O Grupo Mohawk, dos Estados Unidos, tornou público ontem os números que não vinham sendo mencionados pela Eliane por cláusula de confidencialidade. A cerâmica de Cocal do Sul foi comprada por 250 milhões de dólares, algo em torno de R$ 930 milhões em cotação desta quinta-feira. O dado consta de um relatório publicado hoje pela matriz norte-americana.
DATAFOLHA- Foi divulgada na noite de ontem o resultado da pesquisa DataFolha na eleição presidencial, segundo turno. A vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) para Fernando Haddad (PSD) caiu seis pontos, mas ainda é de doze pontos percentuais. Levando em consideração apenas os votos válidos, o pesselista tem 56% das intenções, enquanto o petista tem 44%.