O Criciúma fechou o primeiro turno na Série B do Brasileiro com derrota. Jogando nesta terça-feira (19), em Muriaé, Minas Gerais, o time perdeu por 1 a 0 para o Tombense. Com o resultado, o Tigre ocupa a 10ª posição, com 24 pontos e, até o fechamento da rodada, pode descer na tabela.
Após o jogo, por volta de 1h da madrugada, os jogadores pegaram um ônibus com destino ao Rio de Janeiro. De lá, pegaram um vôo para Porto Alegre. A chegada em Criciúma está prevista para logo mais, às 17h.
Na sexta-feira, tem o Blumenau e, o próximo jogo pela Série B do Brasileiro, será na próxima segunda-feira, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, diante do CSA.
Para a partida, Zé Marcos fica de fora, já que contra o Tombense recebeu o terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, Cristovam e Arilson retornam após cumprirem suspensão automática. Dois jogadores entregues ao Departamento Médico estão sendo avaliados diariamente: Claudinho (panturrilha) e Marcelo Hermes (entorse no tornozelo). Tem ainda a situação do Rômulo, que na terça-feira foi substituído com lesão na coxa. Também será avaliado assim que a delegação chegar em Criciúma.
Na coletiva, após a partida contra o Tombense, Claúdio Tencati abriu a possibilidade de Lohan e Thiago Alagoano ganharem uma oportunidade no time titular da partida contra o CSA, na próxima segunda-feira.