O Criciúma começou nesta quarta-feira (9) uma ação estratégica para alcançar sua grande meta antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro: ter 10 mil sócios. A captação por novos associados chegou à Unesc. O mascote Tigrão foi a grande estrela dessa arrancada, percorrendo os corredores da Universidade, interagindo com estudantes, cativando os funcionários da Universidade e dando aquela "pressão" positiva para que a turma assine a ficha de sócio e colabore com o clube. Para dar o exemplo, o próprio Tigrão assinou a sua ficha.
Pela parcial divulgada pelo Criciúma antes da ação na Unesc, ainda na manhã desta quarta, o clube estava com 9.345 sócios. "Nossa meta é buscar mil associados na Unesc", apontou o vice-presidente de Finanças do clube, Vilmar Guedes.
Leia também - Criciúma ultrapassa os 9,3 mil sócios
Na interação com os acadêmicos, o convite para se associar já era imediato. Um dos que preencheu a sua ficha e passou a contribuir com o Criciúma foi o ex-presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) e acadêmico de Engenharia Civil, Douglas Leffa Pirola. Na foto abaixo, a prova de que Douglas assinou sua ficha com a marcação cerrada do Tigrão.
As captações estão sendo feitas no Bloco Administrativo e no Bloco XXI da Unesc. Os acadêmicos que se associarem enquadram-se no Criciúma na modalidade Estudante, e pagarão R$ 42 mensais.
Além de Vilmar Guedes, o Criciúma esteve representado no lançamento da captação na Unesc pelo diretor social Pedro Paulo Canella e pelo gerente administrativo do clube, Paulo César Bittencourt. “É muito bom receber as lideranças do clube na Unesc para estreitar ainda mais esses laços já tão solidificados. É um prazer para a Universidade estar envolvida na causa do esporte e com a qual nossos estudantes têm tanta identificação”, afirmou a reitora Luciane Ceretta, que recebeu das mãos dos dirigentes o novo modelo da camisa do Criciúma, com a marca da Unesc.
Além dos pontos para se associar dentro do campus, quem está na Unesc é convidado a se associar ao clube pelo sociocarvoeiro.com ou no aplicativo oficial do Criciúma. Quem não é da modalidade Estudante se associa ao Criciúma aos valores de R$ 60 para arquibancadas, na categoria Carvoeiro Ouro e R$ 140 para o setor de cadeiras, no Carvoeiro Black. Idosos e aposentados pagam R$ 42 mensais.
Quem se associar durante a ação na Unesc vai concorrer ao sorteio de uma camisa oficial do Criciúma. "Advertimos que depois que alcançarmos os 10 mil sócios, a partir de abril, os valores deverão ser alterados", citou Guedes, convidando os torcedores a se garantirem logo no quadro social para acompanhar a temporada de jogos no Heriberto Hülse e também para colaborar com o clube. A direção estuda valores de ingressos elevados para o Campeonato Brasileiro, visando justamente incentivar os torcedores a serem sócios.
A parceria
A Universidade, que já estampou sua marca na camisa tricolor em 2021, na campanha do acesso à Série B, repete a dose em 2022, figurando nos ombros da camisa. Em contrapartida, a Unesc oferece bolsas de estudos e tua a sua estrutura em serviços de odontologia, medicina, nutrição, fisioterapia, educação física, psicologia, enfermagem e outros. "São serviços essenciais para o Criciúma, e foi uma parceria que deu muito certo no ano passado, beneficiou muito o clube, e assim vai continuar", destacou Vilmar Guedes.
Na parceria com o Criciúma, estudantes da Unesc das áreas envolvidas têm a oportunidade de estagiar no clube, colocando os ensinamentos recebidos na Universidade em prática.