Em vídeo publicado na terça-feira, 15, o campeão olímpico de surfe, Ítalo Ferreira, mostrou detalhes da sua visita à Laje da Jagua, em Jaguaruna, em novembro de 2021. Segundo a descrição do pequeno documentário, o surfista foi à praia em busca de ondas gigantes durante suas férias.
De acordo com o surfista Thiago Jacaré, um dos principais nomes do big surfe no Brasil, as melhores partes da passagem de Ítalo não foram gravadas, mas ele prometeu retornar à praia. "Infelizmente, as melhores ondas dele não foram registradas e o dia não estava tão bom, mas ele pegou uma onda muito grande. A intenção é ele vir em um dia bom. Ele está para vir de novo neste ano", afirmou.
Além de Jaguaruna, o medalhista olímpico em Tóquio 2020 foi à Florianópolis em busca de ondas gigantes.
A Laje da Jagua
A Laje da Jagua possui uma das dez maiores ondas do mundo. O local foi descoberto como opção para o esporte em 2003, pelos surfistas brasileiros Zeca Scheffer e Rodrigo Resende. Atualmente, é o destino favorito de surfistas de grandes ondas (big waves) do Brasil e de outras partes do mundo. A Laje é uma importante formação rochosa submarina, situada no litoral de Jaguaruna, a 5,3 km quilômetros da costa, em frente à Praia do Arroio Corrente e a 5 quilômetros do Balneário Nova Camboriú. Tem cerca de 2 quilômetros de extensão.
Confira o vídeo no canal do Ítalo Ferreira no YouTube: