O Criciúma está atento à rodada deste fim de semana na Série C do Campeonato Brasileiro. E não é por causa do risco de rebaixamento que o Tigre vem mantendo, mas sim pela perspectiva de uma contratação. Acontece que o diretor executivo de futebol João Carlos Maringá anunciou neste sábado, em entrevista ao Timaço da Rádio Som Maior, que o Criciúma está encaminhando o acerto com um meia de um time que está disputando a Terceira Divisão.
"A gente achou um jogador da Série C, que joga partida decisiva. Ele não classificando já encaminhamos conversa. Pela característica, diferente do Daniel Costa, é um jogador que faz gols, vem nas condições que o clube pode pagar. Poderá nos ajudar até o fim do ano", disse, antes da partida na qual o Criciúma empatou em 0 a 0 com o Paraná.
Maringá deu outra pista. O clube onde está o jogador está entre os que brigam por classificação às quartas de final, mas momentaneamente se encontra, ou se encontrava, fora do G-4.
Acontece que a Série C é disputada por dois grupos de dez equipes, e o Grupo A teve sua última rodada da primeira fase neste sábado. Náutico, Sampaio Corrêa, Imperatriz (MA) e Confiança (SE) confirmaram classificação, enquanto Ferroviário (CE), Botafogo (PB) e Santa Cruz ficaram pelo caminho. Quando Maringá deu a entrevista, eram justamente esses três que não classificaram os times que se encontravam no "limbo" mencionado pelo dirigente.
Mas tem o Grupo B ainda, cuja rodada decisiva acontece neste domingo. Às 18h vão jogar Paysandu x Remo, Atlético (AC) x Luverdense, São José (RS) x Volta Redonda (RJ) e Juventude x Ypiranga (RS). Deste grupo, os times que ainda brigam por vaga mas se encontram fora do G-4 são o São José e o Volta Redonda.
Se a equipe confirmar desclassificação neste fim de semana, o negócio deve evoluir rapidamente.