A revitalização da Avenida Centenário avança. A obra, iniciada em dezembro, está no corredor de ônibus na altura do Interclass Hotel, defronte à Estação Rodoviária. A escavação da tarde passada, embora superficial, chamou a atenção para um polêmico projeto que rondou a região ao longo de 2019: a intenção do prefeito Clésio Salvaro, de criar um recuo na pista para a passagem inferior do tráfego, liberando a superfície para os pedestres, não prosperou.
Confira também
A ação das máquinas removeu uma camada substancial, tanto do pavimento quanto de terra, abrindo o buraco que será compactado, com a base específica, para permitir a colocação do novo asfalto para a posterior liberação do tráfego. Enquanto isso, os ônibus que transitam no sentido Centro-Pinheirinho fazem, entre as ruas Anita Garibaldi e Giácomo Sônego, o tráfego pelas pistas dos veículos, competindo com os automóveis.
Confira também - Obras na Centenário recomeçarão pelo corredor de ônibus
Há poucas semanas, a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), que monitora o tráfego, revelou que o cronograma da obra prevê que as intervenções nos cruzamentos da Centenário serão realizadas em finais de semana, para evitar transtornos maiores com o fluxo intenso da via mais movimentada de Criciúma. A obra tinha previsão inicial de conclusão no primeiro semestre deste ano. O investimento é de R$ 2 milhões com recursos próprios do município.