Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger será o nome do novo bloco do Hospital São José, em Criciúma, em homenagem à fundadora da unidade. A obra, que está 75% concluída, deve ser inaugurada no início do próximo ano. O projeto prevê nove andares de construção, incluindo uma nova Unidade de Pronto Atendimento para convênios e particulares.
De acordo com a diretora-geral do HSJosé, a irmã Isolene Lofi, estão previstos também dois andares de oncologia que atenderão ao Sistema Único de Saúde (SUS). "Sabemos que a doença fragiliza toda pessoa. Não importa a classe social ou o conhecimento que ela tem. Na doença, nós nos tornamos iguais. Esse era olhar atento que Madre Teresa de Jesus Gerhardinger tinha à realidade social", destacou.
São 17,2 mil metros quadrados de estrutura. No local, será instalado um Centro de Diagnóstico por Imagem e mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Para o diretor técnico do Hospital, Raphael Elias Farias, a estrutura a ser inaugurada vai oferecer um novo serviço a toda a comunidade. "É uma obra que vem para somar à região. É um hospital que é referência para todo o estado, principalmente, para o Extremo Sul catarinense. Essa obra soma com o que já temos de equipamentos e profissionais qualificados", ressaltou.