As obras de implementação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros São Luiz e Michel deverão ser concluídas em até 90 dias. O trabalho da Companhia, somado às obras da Prefeitura na região, vem causando um certo transtorno para os moradores por conta das intervenções na via.
De acordo com o superintendente regional Serra Sul da Casan, Gilberto Benedet Junior, ainda há um pequeno entrave nas obras da região. “Há este entrave no Loteamento Dal Ponte para poder estar fazendo a rede de esgoto, mas acredito que isso seja solucionado em breve”, pontuou.
A Estação de Tratamento de Esgoto da Próspera, por sua vez, já está na reta final de conclusão. Resta somente a parte urbanística do local, alguns detalhes específicos para que a ETE possa começar a receber os efluentes, tratá-los, e funcionar efetivamente.
“A obra está bem avançada. Colocaremos em operação a Estação de Tratamento e, aqui, a ampliação concluída no São Defende. Então ambas as redes poderão estar recebendo o tratamento de esgoto”, disse Gilberto.
Obras da Casan no São Luiz e Michel serão concluídas em até 90 dias
Ainda nesta terça-feira, 16, a Casan realizou um trabalho de manutenção em adutoras da Barragem do Rio São Bento, fazendo com que a distribuição de água fosse suspensa para a região durante o dia. O trabalho já foi concluído e, desde às 17h de ontem, o abastecimento de água funciona normalmente.