Lideranças do Sul comemoraram a retomada das obras na SC-108, após pressões e acompanhamento de conselhos e associações. Com previsão de conclusão até 2026, elaas avançam, mas as lideranças reforçam a necessidade de união e vigilância para garantir que o cronograma seja mantido sem novas interrupções.
"Estamos acompanhando todas as obras, desde o Morro dos Cavalos até o Sul, e confiantes de que, apesar de algumas desapropriações pendentes, a obra da SC-108 vai ter continuidade. O Sul precisa dessas melhorias, e estamos atentos para que todas as rodovias e projetos sigam seu curso", afirmou o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Valcir Zanette.
O presidente do conselho de Cocal do Sul, Eduardo Fontanella, também comemorou o reinício das obras. "Tivemos boas notícias nas últimas semanas, a obra foi recomeçada e já existe movimentação de materiais, algo que estava em discussão devido à falta de insumos da SETEP. Após as pressões que fizemos aqui no conselho, a obra finalmente foi retomada", pontuou.
Já a presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Saionara Nara, reforçou a necessidade de união dos prefeitos e das lideranças políticas para garantir que as obras sigam sem interrupções. "O Sul precisa disso, nossa região precisa disso. É fundamental que todos os prefeitos da AMREC, desde a AMESC até Florianópolis, se unam pela mesma causa, garantindo que os problemas sejam antecipados e a obra siga sem novos obstáculos", concluiu Saionara.