Finalmente, as obras do Centro de Inovação de Criciúma começarão a sair do papel. Segundo o presidente do Comitê de Implantação, Valmir Cabral, as obras terão início no dia 23 de agosto. “O prazo para término é 12 meses. Depois, mais seis meses de ajustes, editais para trazer as empresas. O início das operações, acredito que em 2023.
A PGC Engenharia de Obras, empresa de Curitiba, foi comunicada na segunda-feira, 9, sobre a homologação do resultado do processo licitatório para seleção da empresa responsável pela obra de reforma do prédio da Unesc que abrigará o Centro de Inovação de Criciúma. A partir da assinatura do Termo de Adjudicação pela presidente da Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), Luciane Bisognin Ceretta, na última sexta-feira, 6, o contrato aguarda assinatura dos responsáveis pela empresa em cinco dias úteis a contar desta segunda-feira. Na sequência, a PGC Engenharia e Obras terá também cinco dias úteis para iniciar a reforma do prédio.
O Centro terá investimento de cerca de R$ 8 milhões e será estabelecido no antigo prédio do Complexo Nereu Guidi, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).