Já é certo o fato de que a rodovia Alexandre Beloli, no bairro Primeira Linha, em Criciúma, será revitalizada. As obras deverão ter início nos próximos meses e, enquanto ainda não são executadas, o Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) deverá efetuar a pintura do trecho para facilitar a sinalização.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Tita Beloli, o projeto inicial desenvolvido pela prefeitura estava previsto para sair no início do ano, mas acabou sendo interrompido por conta da pandemia. Inicialmente, o projeto contaria somente com a revitalização e o acostamento, mas o recurso de R$ 2,5 milhões garantidos pela deputada federal Geovania de Sá permitiu maiores incrementos na obra.
“Como a Geovania conseguiu o recurso através de uma emenda no valor de R$ 2,5 milhões, há de se adequar aos critérios colocados pela Caixa em relação aos recursos. Nos critérios, é preciso colocar também calçada dos dois lados, e pedimos para incluir uma ciclovia que desde a Luiz Rosso até os condomínios. Futuramente a gente vai trabalhar para levar essa ciclovia até a Unesc, mas é um projeto para os próximos anos”, declarou Tita.
Desta forma, com o projeto pronto, dependerá somente da autorização do Ministério em Brasília para que seja liberado o convênio da Caixa com a Prefeitura. Tita ressalta que, segundo a secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski, as obras deverão começar em dois ou três meses - sendo o prazo de conclusão das atividades de três meses.
Enquanto a obra ainda não é iniciada, foi acordado com os moradores para a realização da pintura da rodovia - a fim de melhorar a sinalização do local. “Definimos para a DTT fazer a pintura como está lá, porque está muito perigoso. Vale mais a pena gastarmos uma lata de tinta do que perder mais uma vida”, pontuou Tita.