Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras no Aeroporto de Forquilhinha devem atrasar mais um mês

Revitalização, que deveria ser entregue neste ano, passou para janeiro e, agora, fevereiro de 2023

Por Geórgia Gava Forquilhinha, SC, 16/11/2022 - 14:32
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo prazo foi dado para a conclusão da revitalização do Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha. Os serviços, que incluem recuperação asfáltica, readequação da pista, cercamento e acesso aos hangares, deveriam ser finalizados ainda neste ano, no entanto, estão atrasados devido a um problema operacional da empresa contratada, a Prado & Prado. 

"As coisas nem sempre acontecem como a gente planeja ou como os contratos são feitos. Esse é o caso. Houve um edital de licitação, a empresa vencedora se habilitou e, a partir daí, nós fizemos um contrato com previsão de execução dos serviços. Infelizmente, durante parte desse processo, a empresa apresentou um problema operacional", explica o superintendente da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Dagoberto Arns. 

A intercorrência se concentra na parte da recomposição da camada asfáltica. "Hoje, é o nosso maior serviço e o caminho crítico. A empresa fez uma parte e não conseguiu, até o momento, concluir mais da metade. Nós precisamos colocar lá cerca de 13 mil toneladas de asfalto, ela tentou, junto aos fornecedores, buscar o CPA, que é um insumo importante. Eles estão em negociação final e, a partir disso, deve retomar as obras", acrescenta, ainda, o superintendente. 

Em virtude do atraso, um novo prazo foi estipulado para a finalização das obras: 15 de fevereiro de 2023. "A empresa apresentou um novo cronograma. A gente espera que ela consiga resolver a sua parte e concluir o serviço", finaliza Arns. O valor do investimento da revitalização é de R$ 12,9 milhões. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito