Após dois dias, a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu ontem as diligências integradas à Operação Midas, para cumprimento de mandados de busca e apreensão específicos nos crimes de roubo e latrocínio. Ao final, 122 pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos em todo o Estado
Para o delegado-geral adjunto da Polícia Civil e responsável pela coordenação estadual da Operação Midas, Luiz Ângelo Moreira, o resultado das ações em todo o Estado representa uma resposta à sociedade que busca Justiça para quem não respeita a lei. “Esse trabalho é diário, mas nestes dois dias houve um esforço concentrado em todas as unidades do País no cumprimento desses mandados”, completa.
Dos 122 presos no Estado, 57 foram por roubo, cinco por latrocínio, 50 por outros crimes e dez em flagrante. Dos apreendidos, três foram em cumprimento a mandados por roubo e um em flagrante.
Na execução desses mandados, os policiais catarinenses ainda recuperam cinco veículos roubados, apreenderam duas armas de fogo e entorpecentes, sendo 3,6 quilos de maconha, 175 gramas de cocaína e 11 gramas de crack.