O Sul catarinense também foi alvo da Operação Midas, coordenada pelo Ministério da Justiça e iniciada ontem pela Polícia Civil de Santa Catarina. Em Araranguá, três pessoas foram presas no cumprimento de dois mandados de busca, sendo uma por roubo e duas por outros crimes. Já em Criciúma, os policiais cumpriram 16 mandados, mas nenhum foragido foi localizado.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, em todo o Estado foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão nas 23 regionais, em ações integradas à Operação Midas. O foco da iniciativa foi específico nos crimes de roubo e latrocínio, ou seja, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e resultando em morte, tentada e consumada.
Até o fim da tarde de ontem, os 45 mandados de busca e apreensão resultaram em 50 prisões, sendo 25 por roubo, 20 por outros crimes e cinco em flagrante, bem como na apreensão de um adolescente. Também foram recuperados quatro veículos roubados.
Na quarta-feira, 266 policiais civis participaram das ações, que terão continuidade durante o dia de hoje.
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Luiz Ângelo Moreira, responsável pela coordenação estadual da Operação Midas, destacou que o cumprimento desses mandados é diário e não cessa. “A Polícia Civil de Santa Catarina está permanentemente em campo para dar segurança à sociedade e retirar esses criminosos das ruas. O que houve nesta quarta-feira, e prossegue na quinta, é uma concentração de esforços a nível nacional no cumprimento desses mandados”, disse.