Operário/MT e Criciúma se enfrentam na noite desta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, em jogo único, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Melhor posicionado no ranking, o Tigre joga pelo empate para avançar à segunda fase. O classificado deste confronto encara o Brasiliense na próxima fase da competição.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero; Comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello; Reportagem de Enio Biz, direto de Cuiabá; e Kamille Rosso, direto do Tigre Sports Bar. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma chega para a estreia na Copa do Brasil com moral. O time é o líder do Campeonato Catarinense, com 22 pontos. Contra o Operário/MT, o Tigre fará o segundo jogo seguido fora de casa. No último sábado, o tricolor empatou sem gols com o Joinville, na Arena. Uma classificação renderá aos confres do clube mais R$ 1,785 mi, somados aos R$ 1,47 mi já garantidos por disputar a primeira fase.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati terá os retornos de cinco titulares: Wilker Ángel, Marcelo Hermes, Claudinho, Marquinhos Gabriel e Eder. Todos iniciaram no banco de reservas contra o JEC. Por outro lado, o treinador não vai contar com Walisson Maia, Baltasar Barcia e Meritão que estão entregues ao departamento médico.
OPERÁRIO/MT
O Operário, de Várzea Grande, também vem com moral após vencer os últimos dois jogos do Campeonato Mato-grossense. Com 14 pontos, a equipe terminou a primeira fase na quarta colocação. Nas quartas-de-final, o clube vai enfrentar o Mixto. A classificação veio após vencer o Academia, por 1 a 0, na última rodada.
Para o jogo, o técnico Jadson Oliveira terá força máxima. Somente o atacante Tháileon, lesionado, está fora. O goleiro Fernando Nunes, que se lesionou na estreia do Estadual, voltou a equipe nos últimos jogos. Na lateral-esquerda, Alyson volta a posição, por isso, Bruninho pode reaparecer no meio-campo. O treinador pode escalar uma equipe com três zagueiros. Com isso, o zagueiro Jordan pode ser titular.
ARBITRAGEM
O árbitro FIFA, Flávio Rodrigues de Souza (SP) apita o jogo. Os auxiliares serão Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O quarto árbitro será Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Operário/MT e Criciúma nunca se enfrentaram na história. Esta é a 24ª participação do Tigre na Copa do Brasil, sendo campeão em 1991. Já o Tricolor Várzea-Grandense estreia pela sétima vez na competição nacional.