Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ordem de Serviço para a construção de ginásio na Escola Antônio Mangilli é assinada em Criciúma

Ginásio coberto poliesportivo terá 699 metros quadrados, com investimento de R$ 1.419.003,24

Por Redação Criciúma, SC, 26/08/2022 - 13:29 Atualizado em 26/08/2022 - 13:52
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Mangilli será contemplada com um ginásio de esportes. A Ordem de Serviço para início das obras foi assinada nesta quinta-feira (25), na unidade escolar localizada na Rodovia Alexandre Beloli, bairro Primeira Linha.

Para a construção do ginásio coberto, que ficará ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro, o município investirá R$ 1.419.003,24. A estrutura terá 699,15 metros quadrados, com arquibancada, banheiros e quadra poliesportiva para a prática de esportes como vôlei, futsal, handebol e basquete.

"As crianças da Antônio Mangilli terão um espaço para aprender brincando durante as aulas de educação física. A interação proporcionada na prática de alguma atividade física em grupo, seja qual for o esporte, além de ser um momento de descontração, ensina a convivência social. Por isso um espaço assim é muito importante na educação das crianças", avalia o secretário Municipal de Educação, Miri Dagostim.

A Ordem de Serviço autoriza a empresa Engetom Construção Civil LTDA a iniciar as obras, com prazo de execução de 360 dias consecutivos a partir da assinatura do documento.

"A prática de esportes traz benefícios consideráveis a saúde e gera cooperação e socialização. A construção desse ginásio é uma conquista da escola em parceria com a comunidade, que também será beneficiada", comemorou a diretora da escola, Dudy Beloli.

Sobre a escola Antonio Mangilli

De acordo com a diretora, a história estudantil da Primeira Linha começa em 1894, por iniciativa da comunidade, formada por famílias de origem italiana. À época, o professor Fermo Antéa ministrava as aulas em sua residência. Quase um século depois, em 1970, a escola Antônio Mangilli, batizada em homenagem a um morador do bairro, passa a funcionar no local atual. Hoje a escola atende 179 alunos do ensino infantil ao quinto ano do fundamental. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito