As empresas que buscam atingir o sucesso e consequentemente o lucro, devem ter um planejamento estratégico, indo desde a contratação de funcionários até as campanhas de marketing. Para falar sobre o assunto, o Programa do Avesso recebeu o administrador coach e master em Programação Neuro Linguística (PNL), Jadilson Sotero.
“Se você contratou uma pessoa para a equipe, é porque imagina que ela tinha condições de atingir o padrão. Se ela mudar o comportamento, é fundamental que ela seja lembrada disso”, garantiu o administrador.
Jadilson trabalhou nas principais agências de propaganda do sul catarinense. Ele afirma que os clientes devem ser desenvolvidos, apresentando resultados sustentáveis para a empresa.
“O que eu encontro por aí são líderes que sabem que são bons, mas que não conseguem liderar. É preciso ver a equipe como profissionais e não como amigos”, afirmou.
As empresas normalmente só passam por transformações quando o dono está de acordo. Para atingir os objetivos, é fundamental o respeito entre empregados e empregadores. “Muitas vezes o profissional tem a técnica, mas usa para ele e não consegue resultados. Falta comunicação entre os gestores e as equipes”, concluiu.