Representantes de entidades membros que compõem o Comitê da Bacia do Rio Urussanga estão participando, desde março, de oficinas de capacitação. A intenção é preparar os diferentes segmentos da sociedade organizada para contribuir nas discussões e pactuações sobre a gestão de recursos hídricos da bacia hidrográfica de forma consciente e responsável.
A terceira oficina de capacitação terá como tema "Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga". O encontro acontecerá na tarde do dia 17 de julho, no auditório da AMREC, em Criciúma, e será conduzido pelos técnicos da Unisul que estão desenvolvendo o projeto.
Na oportunidade serão expostos as etapas do plano e os principias resultados encaminhados até o momento. Entre os temas serão abordadas as características gerais das bacias, o diagnóstico do uso e da ocupação da terra, das disponibilidades e das demandas hídricas atuais, o balanço de disponibilidades e demandas, bem como as estimativas. Após a apresentação os participantes poderão debater os assuntos, esclarecer dúvidas e colaborar na melhoria de desenvolvimento do Plano.
"Essa oficina é de grande relevância porque é um momento de socialização de resultados e de direcionamento para o encaminhamento das etapas finais do Plano", frisa o coordenador geral do projeto, professor Celso Albuquerque, que participará da oficina junto com os técnicos Leonardo Porto Ferreira e Patrícia Menegaz de Farias.