Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Os últimos passos da Superintendência Regional da Caixa em Criciúma

Atendimentos dos municípios será realizado em Florianópolis

Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 02/03/2020 - 12:29
Foto: Daniel Teixeira/VEJA
Foto: Daniel Teixeira/VEJA

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está deve ser a última semana de atuação da Superintendência Regional da Caixa em Criciúma. A direção nacional da instituição extingiu três das cinco regionais do estado, restando apenas a de Chapecó e a de Florianópolis. Joinville e Blumenau também perderam suas superintendências. 

A agência já trabalha em ritmo de encerramento das atividades. Até o final da semana ela fechará, definitivamente, as portas. De acordo com o representante do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários de Criciúma, Laercio Silva, o fechamento faz a região perder importância. "A agência já está no processo para o encerramento. Os funcionários estão sendo realocados para outras agências", comentou. "As mobilizações foram muito aquém. Nos lamentamos pois perde a cidade, perde a região. As consequencias a gente vai ver depois", emendou Laercio.

Indignado, o vereador Zairo Casagrande afirmou que a Câmara de Vereadores irá realizar uma moção de repúdio na sessão desta segunda-feira, 2. "A superintendência irá fechar hoje, mas isso nos custou anos e anos de trabalho", disse. "Não vi nossa representação atuar. Não ninguém indo a Florianópolis, nem para Brasília. É uma barbaridade. Hoje é um dia triste para Criciúma", lamentou o vereador.

Os deputados federais do sul catarinense chegaram a se reunir com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal em Brasília, trataram sobre a abertura de novas agências de varejo na região, mas a reunião não trouxe novidades sobre o fechamento da Superintendência Regional de Criciúma. 

O fechamento da agência é uma perca para as cidades da região. A unidade de Criciúma atendia 63 municípios, do sul e da serra catarinense. Agora terão que procurar Florianópolis, junto com todos os municípios que são atendidos pela agência da capital e também os que eram atendidos pelas duas unidades que fecharam as portas no norte do estado.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito