Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os últimos passos da Superintendência Regional da Caixa em Criciúma

Atendimentos dos municípios será realizado em Florianópolis

Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 02/03/2020 - 12:29
Foto: Daniel Teixeira/VEJA
Foto: Daniel Teixeira/VEJA

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está deve ser a última semana de atuação da Superintendência Regional da Caixa em Criciúma. A direção nacional da instituição extingiu três das cinco regionais do estado, restando apenas a de Chapecó e a de Florianópolis. Joinville e Blumenau também perderam suas superintendências. 

A agência já trabalha em ritmo de encerramento das atividades. Até o final da semana ela fechará, definitivamente, as portas. De acordo com o representante do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários de Criciúma, Laercio Silva, o fechamento faz a região perder importância. "A agência já está no processo para o encerramento. Os funcionários estão sendo realocados para outras agências", comentou. "As mobilizações foram muito aquém. Nos lamentamos pois perde a cidade, perde a região. As consequencias a gente vai ver depois", emendou Laercio.

Indignado, o vereador Zairo Casagrande afirmou que a Câmara de Vereadores irá realizar uma moção de repúdio na sessão desta segunda-feira, 2. "A superintendência irá fechar hoje, mas isso nos custou anos e anos de trabalho", disse. "Não vi nossa representação atuar. Não ninguém indo a Florianópolis, nem para Brasília. É uma barbaridade. Hoje é um dia triste para Criciúma", lamentou o vereador.

Os deputados federais do sul catarinense chegaram a se reunir com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal em Brasília, trataram sobre a abertura de novas agências de varejo na região, mas a reunião não trouxe novidades sobre o fechamento da Superintendência Regional de Criciúma. 

O fechamento da agência é uma perca para as cidades da região. A unidade de Criciúma atendia 63 municípios, do sul e da serra catarinense. Agora terão que procurar Florianópolis, junto com todos os municípios que são atendidos pela agência da capital e também os que eram atendidos pelas duas unidades que fecharam as portas no norte do estado.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito