Um dos sonhos da região e daqueles que utilizam a BR-101, a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, se tornou realidade em julho de 2015. Porém, uma das belezas que ela possui, a iluminação cênica, virou polêmica. Isso porque, não se sabe a quem cabe o pagamento da conta.
A briga está entre o Departamento Nacional de Infraestruturas Terrestres (DNIT) e o Município de Laguna. Até o momento, conforme nota enviada pela Celesc à redação do Portal 4oito, as decisões proferidas têm atribuído a responsabilidade de pagamento das faturas ao Município de Laguna.
A ponte Anita Garibaldi, possui 2,8 quilômetros de extensão e duas pistas e acostamento em cada sentido da ponte, no canal de Laranjeiras, na lagoa Santo Antônio dos Anjos. O investimento foi de R$ 777,1 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Confira a nota da Celesc:
A Celesc informa que, desde outubro de 2020, o pagamento para a manutenção da iluminação cênica da Ponte Anita Garibaldi vem sendo arcado pela concessionária CCR. Em relação ao período anterior, a empresa aguarda decisão judicial de recursos em duas ações que discutem a responsabilidade pelo pagamento da fatura de energia elétrica. Até o momento, as decisões proferidas têm atribuído a responsabilidade de pagamento das faturas ao Município de Laguna.