Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Paixão pelo Tigre, combustível para 16 horas de viagem

129 torcedores partiram na delegação montada pelo Criciúma para a estreia na Copa do Brasil no Rio

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/02/2022 - 14:45 Atualizado em 23/02/2022 - 15:09
Fotos: Vitor Filomeno / 4oito
Fotos: Vitor Filomeno / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um encontro de figuras carimbadas das arquibancadas com saudosistas, apaixonados e fanáticos. Todos sócios em dia. Só isso já resume esse combustível que leva 129 torcedores do Criciúma a topar o desafio de, em três ônibus, se candidatarem a 32 horas de viagem de ida e volta entre Criciúma e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para asssitir a estreia tricolor em mais uma Copa do Brasil.

"A expectativa é boa", garantiu Aderbal Campos, o Cabeça, uma dessas presenças permanentes no Majestoso há tantos anos. Ele e a filha estão entre os tricolores que toparam o desafio oferecido pelo Criciúma, de embarcar nessa excursão tricolor rumo ao jogo desta quinta-feira, 15h30min, contra o Nova Iguaçu no estádio Jânio Moraes. "A gente vai dar essa força que nos proporcionaram indo nesses três ônibus", garantiu.

Presidente Anselmo e o torcedor Aderbal Cabeça, um dos 129 que topou pegar a estrada até o Rio

Se tem a paixão, tem a empolgação também. O clima era de festa no pátio do Heriberto Hülse já por volta das 12h. Os ônibus partiram em seguida das 13h pela BR-101. "A gente vai tentar retribuir na torcida e trazer a vitória", assegurou Cabeça, um dos líderes da vibração dentro do ônibus. "A torcida quando é chamada comparece. O pessoal aqui em Criciúma vive o Criciúma. Eu não sou criciumense de nascença mas estou aqui há 52 anos, vim para cá jogar futebol e fiquei", relatou o torcedor.

Cabeça recorda uma vez que o clube ajudou a organizar uma grande excursão de torcedores para Joinville. "Isso aí, de levar tanta gente assim para um lugar longe como o Rio, é uma ideia inédita. Quando eu trabalhava aqui no Bolão Criciúma em 84 fomos decidir um campeonato em Joinville, lotamos uns 20 ônibus para ir para lá. Fomos lá e perdemos de 1 a 0. Quando veio para cá a decisão não conseguimos ganhar, empatamos 1 a 1", recordou.

Antônio Uliana, outro apaixonado pelo Tigre que encara a viagem até o Rio

E o torcedor busca se informar também sobre o adversário. "Até ontem estive conversando com o Alexandre Lopes pra tirar uma febre, o Alexandre disse que o time é humilde mas pegador", referiu, citando uma conversa com o ex-zagueiro do Criciúma que tem forte vínculo com o futebol carioca.

A ideia do Anselmo

"A ideia partiu do presidente Anselmo, ele tem sempre preocupação de a gente fazer algo para o sócio que contribui há meses sem ter jogo", contou a gerente de marketing do Criciúma, Viviani Olímpio, que se envolveu com a ideia da excursão desde quando ela foi posta por Anselmo Freitas no clube, na última sexta-feira, 18. "Daí começou toda a correria, ver ônibus, negocia daqui e dali, chama os sócios, compra ingressos lá no Rio para eles", destacou

O presidente ressaltou que a meta do clube é agradecer o envolvimento dos associados. Hoje, são mais de 8,8 mil contribuindo mensalmente com o Criciúma. "É uma iniciativa inédita do Criciúma, levar torcida para o Rio, quase 1,3 mil quilômetros, quase 3 mil quilômetros de ida e volta, e o clube está fazendo isso para agradecer o torcedor que nos ajudou muito financeiramente em 2021, continua ajudando muito em 2022, janeiro e fevereiro não tivemos jogos e o torcedor pagou, e assim em março também", comentou Anselmo, que foi ao Heriberto Hülse receber os torcedores, conferir tudo da viagem e desejar boa viagem.

E ele já antecipou: outras ações assim vão acontecer ao longo de 2022. "Faremos mais e várias ações para agradecer o torcedor", reforçou. O elenco do Tigre para a estreia partiu nesta terça-feira, 22, e já está no Rio de Janeiro, onde o técnico Cláudio Tencati comanda o treino apronto na tarde desta quarta no Estádio das Laranjeiras. O vice-presidente de Finanças, Vilmar Guedes, viajou chefiando a delegação. O empate basta para o Criciúma avançar e enfrentar Sousa (PB) ou Goiás na segunda fase.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito