Mais um pancadão com jeito de verão marca a tarde desta quarta-feira. Perto das 16h, o céu nublado dos minutos anteriores se converteu em chuva forte em Criciúma. "É uma pancada normal dessa época do ano", refere o climatologista Márcio Sônego. "Tem chuva por toda a região", reforça. "Hoje tem trovoadas até umas oito horas da noite. E teve granizo em alguns pontos entre Criciúma e Maracajá e entre Orleans e Pedras Grandes", conta.
"Estamos passando pela fase mais quente desse verão, desses meses próximos, esses dias de agora serão os mais quentes", reforça. Ontem chegou a 37 graus em Criciúma. "E teve aquela chuva com granizo e trovoada entre Treviso, Siderópolis, Urussanga e Morro da Fumaça", reforça.
Essa pancada de hoje já estava prevista. A máxima do dia chegou a 34,4 graus às 12h52min na Estação Climatológica da Satc. "A quinta é quente, vai a 32 graus e com risco maior de chuva à tarde e à noite. Na praia também chove. A sexta, com muito calor, pode chegar a 39 graus, sem previsão de chuva. Sábado e domingo quentes, com até 34 graus, com risco de chuva no domingo", conclui Sônego.
Confira a atualização da previsão do tempo às 18h no Ponto Final na Rádio Som Maior.