Após visitar a SC-108, o Contorno Viário, assinar o decreto de incentivo às Cooperativas de Energia Elétrica e Autorização para novo serviço de Cardiologia do Hospital Dom Joaquim, em Sombrio e visitar o Hospital São José, a agenda do governador Jorginho Mello no Sul de Santa Catarina nesta terça-feira (17) encerrou com repasse de recursos ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma.
Ao todo, cerca de R$ 7 milhões foram repassados. O recurso será utilizado para reformas de estrutura da UTI pediátrica, revisão da estrutura elétrica, troca do telhado. “É necessário que olhamos para tudo. Temos que discutir a estrutura do hospital”, comentou o secretário de Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva.
O recurso também será utilizado para reforma e ampliação da sala de espera pediátrica. “Para que a gente possa receber as crianças e pais com muita dignidade, conforto e dar mais qualidade de trabalho para quem atua no hospital”, comentou Silva.
No ato, também foi assinado a finalização do projeto do novo bloco do HMISC. O local contará com ala de oncologia, uma nova farmácia e também terá leitos para saúde mental. “Uma coisa que não podemos errar é com criança, nem quando nasce, nem na escola, depois se entortar fica torto pelo resto da vida. Fez uma obra errada, o engenheiro conserta, mas a vida, a criança, a gente não conserta”, afirmou o governador Jorginho Mello.
O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é uma unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) por meio de um contrato de gestão com a pasta. Atualmente, o hospital atende em média 5 mil crianças e 1,5 mil mães por mês.