O governador Jorginho Mello participa nesta sexta-feira (4) da inauguração de dois novos reservatórios de água da Casan em Criciúma, localizados nos bairros Próspera e Comerciário. Juntos, os reservatórios têm a capacidade de armazenar 3,5 milhões de litros de água, beneficiando cerca de 22 mil moradores das regiões atendidas.
“Esses reservatórios vão garantir a segurança hídrica, mantendo a pressão constante no sistema de abastecimento e reduzindo rompimentos e vazamentos. Além disso, eles asseguram o fornecimento de água em situações de manutenção e reparos, evitando que a população fique desabastecida”, explicou o diretor de operação e extensão da Casan, Pedro Joel Horstmann.
Ele concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta sexta-feira (4)
Com o investimento de R$ 12 milhões, a Casan ainda planeja entregar mais cinco reservatórios em Criciúma até o primeiro semestre de 2025, o que proporcionará um incremento de 46% na capacidade de abastecimento da cidade. "Esse reforço na infraestrutura hídrica vai beneficiar diversas regiões e melhorar o atendimento à população", afirmou Horstmann.
"A Casan vive um novo momento, quando assumi eu disse na minha campanha que não privatizaria nem a Celesc, nem a Casan, mas precisava entregar mais. A Casan está entregando R$ 4,5 bilhões do investimento de seu lucro nos quatro anos", comentou o governador. "Esses reservatórios são tudo com fibra de vidro, é um metal que tem 60 anos de garantia para evitar que se construa algo sem cálculos de engenharia como foi feito lá em Florianópolis que acabou causando um prejuízo enorme e ainda bem que não morreu ninguém", complementou.
Escute a entrevista coletiva com o governador Jorginho Mello: