Após o primeiro tropeço do Criciúma no Campeonato Catarinense, a equipe carvoeira se prepara para enfrentar o Nação Araquari neste sábado (3). Segundo o volante Barreto, o Tigre deve manter a linha de atuação no confronto.
“A gente já vem com essa identidade do ano passado, mantivemos isso e estamos melhorando, no sentido de ter o nosso estilo de jogo, e lapidando cada vez mais. Isso vai ser mais uma prova de que a gente merece essa primeira colocação. E atuar da mesma forma que a gente vem atuando”, disse.
A maior dificuldade dos atletas, segundo ele, tem sido a preparação física. O volante relata que a equipe vem de uma sequência de jogos sem descanso e pode baixar a performance em campo. Ainda assim, para Barreto, a chance de sair uma vitória neste sábado é grande, mesmo sem muito tempo de preparação.
“É um campeonato que vem se mostrando equilibrado, tivemos o nosso primeiro tropeço, mas faz parte do futebol. A gente vinha de boas atuações e também tivemos uma boa atuação nesse jogo da derrota. Vamos trabalhar para manter esse nosso primeiro lugar”, destacou o atleta.
O volante ainda comentou que recebeu sondagens de outros clubes antes de renovar o contrato com o Tigre, mas escolheu ficar. “Graças a Deus, eu recebi propostas, mas tem a estabilidade de já estar com a família em um lugar que a gente conhece e, querendo ou não, esse Criciúma corre nas minhas veias. Então não foi muito difícil de aceitar”, contou.