As agências da Caixa Econômica Federal irão abrir duas horas mais cedo a partir desta segunda-feira, 4, para atender a demanda de saques do auxílio emergencial. Os bancos abrem as portas para a população das 8h até as 14h.
No comunicado, a Caixa ainda informa que vem tomando mais medidas para atender a grande quantidade de pessoas que tem procurado as agências para realizar o saque. No último sábado, 2, algumas agências da região abriram as portas. O banco realocou mais de 3 mil funcionários em todo país para suprir a necessidade.
"O banco tem somado todos os esforços para otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais. A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo CAIXA Tem. Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso", diz a Caixa em comunicado.
Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados. Até 18h deste sábado, 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 606 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 115 milhões de ligações. O aplicativo Auxílio Emergencial CAIXA conta com 74,3 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 77 milhões de downloads.